ATENDER, SATISFAZER E FIDELIZAR É O NOSSO GRANDE OBJETIVO

Ministério assina acordo para incentivar a presença de mulheres no setor de infraestrutura

Publicado em 14/09/2020 17h04

Acordo marca abertura de um ciclo de seminários para discutir arbitragem e mediação na administração pública

Para incentivar e fortalecer a participação das mulheres no setor de infraestrutura de transporte, o Ministério da Infraestrutura assinou, nesta segunda-feira (14), um protocolo de intenções com a Infra Women Brazil. A associação sem fins lucrativos é dedicada ao incentivo à presença de mulheres no setor.

O protocolo de intenções prevê a colaboração mútua para o desenvolvimento e a execução conjunta de programas e projetos, o intercâmbio de práticas estruturadas e o fortalecimento da presença das mulheres no setor de infraestrutura de transportes.

O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, celebrou a importância do protocolo e afirmou que as mulheres devem ter cada vez mais espaço na área. Ele destacou o número crescente de mulheres em setores de infraestrutura da administração pública.

"Montamos um time extremamente feminino. Temos, pela primeira vez, uma diretora do Dnit [Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes] que é a diretora de infraestrutura aquaviária. Temos mulheres na assessoria, no gabinete, coordenadoras, em funções relevantes e, em breve, teremos uma maior participação feminina também nas diretorias das agências reguladoras. Isso por uma razão simples, pela dedicação, pelo devotamento, pelo conhecimento", disse Tarcísio Gomes de Freitas.

Ciclo de debates

A assinatura do protocolo de intenções para incentivar a presença de mulheres no setor de infraestrutura marcou a abertura de um ciclo de seminários conjuntos entre a Infra Women Brazil e o Ministério da Infraestrutura para discutir arbitragem e mediação na administração pública.

O ministro Tarcísio de Freitas afirmou que o debate sobre arbitragem é essencial para o momento já que o tema está ganhando relevância e será importante para o primeiro pilar de atuação do ministério que é a transferência massiva de ativos para a iniciativa privada.

"Essa parceria é extremamente bem-vinda, oportuna. Ela intercepta a nossa estratégia em pelo menos dois pilares, o da transferência de ativos para a iniciativa privada e também a resolução de passivos", disse o ministro da Infraestrutura.

Os debates ocorrem entre esta segunda-feira e o dia 9 de outubro com a participação de um grupo de palestrantes especialistas em mediação e arbitragem na administração pública composto majoritariamente por mulheres. Entre os temas estão: A escolha da Câmara de Arbitragem e Publicidade no âmbito da arbitragem com administração pública.

O Infra Women Brazil foi fundado no início de 2020, dedicado à promoção e incentivo da presença de mulheres no setor de infraestrutura. A iniciativa já reúne mais de 200 membros dos mais diversos setores do segmento de infraestrutura.

Fonte: Governo do Brasil

https://www.gov.br/pt-br/noticias/transito-e-transportes/2020/09/ministerio-assina-acordo-para-incentivar-a-presenca-de-mulheres-no-setor-de-infraestrutura